Margarida Jerônimo PRESENTE!

Margarida Jerônimo era daquelas mulheres que deixam sua marca na história…e deixou bem marcado no feminismo as suas contribuições na luta por direitos. E como gostava também de se colocar como jurista popular, promotora legal. Mas, como dizia, foi o feminismo que alargou sua visão sobre a política a fez perceber sua força como mulher.

Nas comunidades do Recife lutava por melhores dias com direto à saúde, no combate à violência contra mulher, no direto ao reconhecimento da paternidade. Mas, antes de tudo, era nas ruas que se somava a tantos outros gritos de resistência.

Nos últimos tempos esteve enfrentando um câncer e nestes momentos mais difíceis ela encontrava força pra seguir lutando e nos inspirava sempre… O último encontro presencial conosco foi em novembro de 2019, em razão da comemoração dos 30 anos do Fórum de Mulheres de Pernambuco e lá estava ela, emocionada e emocionando com palavras, gestos e ensinamentos de que no feminismo se aprender a seguir lutando.

E é inspirada nessa guerreira, feminista popular que seguimos e dizemos MARGARIDA PRESENTE!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Enquanto houver RACISMO, não haverá DEMOCRACIA

ter jun 23 , 2020
Manifesto da Coalizão Negra Por Direitos, organização autônoma que reúne diversas organizações do movimento negro, lança manifesto que exige a erradicação do Racismo como prática genocida contra a população negra no Brasil.