Mulheres em tempos de pandemia: “Na comunidade o povo acha que este virus so pode acontencer com os outros”

“Na comunidade o povo acha que este virus so pode acontencer com os outros”, mas as mulheres negras, mães solo, donas de casa, chefes de família, matriarcas estão com medo. Procuram Elzanira, ativista feminista como referência. Leia o relato dela para o dossiê Mulheres em Tempos de Pandemia

“Então; sou Elzanira da Silva moradora da vila santa luzia faz vinte e um dia que estou em quarentena por está no grupo de risco hipertensa e diabética e quando começou essa pandemia o forum mandou uma ajuda emergêncial e foi legal poque não estou trabalhando.

Ja na comunidade o povo acha que este virus so pode acontencer com os outros e vão para a rua jogar dominó as crianças brincam como se nada tivesse acontecendo por mais propaganda e avisos mais ainda e insuficientes.

Nós mulheres negras da periferia sofrem muito por esta na linha de frente deste covid19 pois a maioria são obesas, diabéticas e hipertensas, sem contar com a falta de água alcol em gel e produtos de higiene que deu um aumento grande e niguem tem dinheiro para comprar os alimentos teve um aumento bsurdo.

O que mais me chama a atenção é a fala do presidente de uma nação (nao votei nele e não me representa), dizer que não e nada e que estamos exagerando em pedi para que as pessoas fiquem em casa e outra coisa que muito nus afligem é esse auxilio emergencial que toda hora mudam as informações ate agora poucas pessoas receberam principalmente as mulheres elas vem falar comingo e percebo que aumentou a ansiedades delas por ser mãe solo e matriarca responsavel pela renda da familia sinto que este momento precisamos esta bem equilibrada para não pirar acompanho o forum de mulheres mais tem dias que não consigo sinto um cansaço mental diante de tantascoisas

Todos os dia tenho um calor tão grande, isso me da uma tristeza imensa a cabeça doi e ai tomo banho vou olhar o portão a noite acordo no meio da madrugada sentindo uma angústia tem dias que amanheço o dia pensando não consigo ler fico sem paciência e ai vem a ansiedade saio um pouco vou olhar a rua mais tenho medo de ficar muito tempo fora pois nossas casas sao muito juntas casa de vila.

É isso. Beijos e abraços virtuais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tempos modernos? O trabalho em tempos de pandemia

sex maio 1 , 2020
A “nova fórmula de sucesso” do sistema para explorar a classe trabalhadora, o home office tem ganhado um discurso que naturaliza uma velha prática: a divisão sexual e racial do trabalho. A superexploração sobrecarrega ainda mais o trabalho produtivo e reprodutivo das mulheres.