Participe da VII Semana de Visibilidade Trans

Ações descentralizadas acontecem no estado de Pernambuco de domingo (26) à sábado (31)

O mês de janeiro é marcado como mês da visibilidade trans. Em Pernambuco, a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE) iniciou ontem a VII Semana Nordestina da Visibilidade Trans.

Nesta edição, o evento segue o tema “Acorda e aborda, Pernambuco”. A iniciativa pretende chamar a atenção para a construção de uma sociedade sem transfobia e com respeito à identidade de gênero. As atividades vão até o dia 31 de janeiro com ações em Recife, Camaragibe, Caruaru, Palmares, Jaboatão e Igarassu como rodas de conversa, cine debates, lançamento de exposições, desfiles e a inauguração do Memorial das Trans.

Além disso, o movimento fez ontem, no Teatro Apolo, uma cerimônia de entrega dos Troféis Monique Rodrigues. O prêmio foi concedido a sete pessoas que se destacam na luta e nos Direitos Humanos das Travestis e Transexuais se Pernambuco. Monique Rodrigues foi defensoras de Direitos humanos, sócio-fundadora da 1ª Associação Estadual de Travestis e Transsexuais de Pernambuco e contribuiu para a política trans no Estado.

Toda a programação é gratuita e acontece em diversos locais das cidades. Os locais e horários de cada atividade estão na conta do Instagram da Amotrans, o @amotrans_pe

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

La AFM en la XIV Conferencia Regional sobre la Mujer de América Latina y el Caribe

seg jan 27 , 2020
El tema principal de este encuentro, organizado por la Comisión Económica para América Latina y el Caribe (CEPAL) con apoyo de ONU Mujeres, es la autonomía de las mujeres en escenarios económicos cambiantes. Desde la AFM tenemos el agrado de participar con representantes de distintos países.