A Casa É Sua repercute a aprovação do Pacote Anticrime

Nas duas últimas semanas, a Câmara e o Senado aprovaram o chamado “Pacote Anticrime”, conjunto de alterações na lei penal e processual apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A excludente de ilicitude, um dos pontos mais controversos e que, na prática, isentava policiais de responder por eventuais crimes dolosos cometidos em caso de abuso no exercício da função (ou seja, dava licença pra matar), foi retirada do texto votado no plenário da Câmara depois de muita mobilização dos movimentos sociais, especialmente o movimento negro, como já mostramos em outro programa por aqui.

Mas o texto que foi aprovado (e infelizmente comemorado por muitos parlamentares) ainda contém vários pontos considerados pela sociedade civil como retrocessos em direitos e garantias e que terão impacto, sobretudo, para a população pobre e negra. Confira no 15º episódio do “A Casa É Sua”, programa da Plataforma pela Reforma do Sistema Político.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vídeo retrata a memória do Seminário de Conjuntura do Nordeste 2019

qui dez 19 , 2019
Vídeo feito pela Ação Comunitária Caranguejo Uçá mostra uma síntese dos principais momentos da programação que contou com aula pública, tarde de resistência político-cultural e os dois dias do Seminário, que reuniu pessoas dos 9 estados no nordeste.