Já basta! Não mata mais!

Completando 30 anos de existência, o Fórum de Mulheres de Pernambuco resgatou a ação de Vigília pela Vida das Mulheres realizada mensalmente por dois anos em Recife, no início dos anos 2000. Articuladas com a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, as mulheres foram às ruas denunciar os casos de violência machista contra as mulheres e a incompetência do Estado para sustentar a rede de assistência às vítimas de violência.

Fizemos um vídeo reportagem sobre a Vigília pelo fim da Violência Contra as Mulheres. Assista:

De janeiro a outubro de 2019 Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria de Defesa Social informaram os dados referentes a violência contra as mulheres deste ano: já se somam 34.590 ocorrências de violência doméstica, 1979 estupros e 172 assassinatos violentos contra mulheres, dos quais, 49 foram enquadrados como crimes de feminicídio.

Para responder a violência, o Estado oferece às vítimas apenas 11 delegacias especializadas e 5 casas abrigo. Mas as delegacias não funcionam! Faltam profissionais, falta formação para os profissionais e os locais onde as delegacias estão as mulheres não conseguem chegar. Isso é uma questão muito importante porque se diz que tem uma delegacia que atende as mulheres da zona da mata, mas a delegacia é em Vitoria. Como as mulheres vão sair da área rural para chegar à Vitoria se as mulheres não tem nem o recurso do transporte pra chegar ate este local?

Inscreva-se já no nosso canal do YouTube:
https://www.youtube.com/user/SOSCORPOINSTFEMINIST

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

25N en Perú: Marchamos juntas contra todas las violencias

qui dez 5 , 2019
Las mujeres peruanas, en toda nuestra diversidad, tomamos las calles el pasado 23 de noviembre para exigir justicia y demandar al Estado la protección de nuestros derechos. Por la eliminación del patriarcado, el machismo y los fundamentalismos.