Coalizão Negra Por Direitos protocola PL na Câmara para combater Racismo Institucional

Fonte: A Casa É Sua, da Plataforma pela Reforma do Sistema Político.

No mês da Consciência Negra, sete deputadas/os federais negras/os apresentaram na Câmara uma proposta de lei enfrentamento ao racismo estrutural (PL 5885/19).

A iniciativa é resultado dos esforços dos mandatos parlamentares com a Coalizão Negra Por Direitos, que reúne mais de 60 entidades da sociedade civil em defesa dos direitos da população negra.

O projeto altera a Lei do Servidor Público para possibilitar a demissão de servidor condenado em última instância por racismo, além de ter um forte aspecto formativo: prevê a realização de cursos sobre o enfrentamento ao racismo institucional na formação de servidores da administração.

Junto a ações como essa, é importante defender a construção de caminhos que enegreçam os espaços institucionais de poder como central para a superação definitiva do racismo. Assista ao vídeo acima e saiba mais sobre o PL através do programa A Casa É Sua, da Plataforma pela Reforma do Sistema Político.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fórum de Mulheres de Pernambuco convida para debate sobre a conjuntura na AL

qui nov 21 , 2019
A América Latina está em ebulição! Nessa quinta-feira (21), o movimento feminista convida a todas e todos pra gente conversar sobre isso. O debate acontece a partir das 17h na Praça da Torre, que fica na Vila Santa Luzia, em Recife. Chega mais!