Nova Temporada do Programa Fora da Curva está no ar!

A quarta temporada do Programa Fora da Curva está no ar. De segunda até sexta-feira (17) os episódios estão abordando as eleições de 2018. Com a retirada da presidente Dilma do poder, através do golpe jurídico-político e midiático em 2016, podemos dizer que esse pleito eleitoral foi o mais aguardado desde o processo de redemocratização do Brasil. Por muitas vezes duvidamos de que esse processo poderia acontecer, visto que assistimos à supressão escandalosa de direitos historicamente conquistados.

Diante do distanciamento da política ou mesmo da sua negação por um grande número de pessoas, a educadora e pesquisadora do SOS Corpo, Carmen Silva, ira contribuir amanhã (16) entrevistando Eduardo Japiassu, o coordenador da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco, e a Yanne Teles, Advogada, Professora de Direito Eleitoral, membro das Comissões da Mulher Advogada e de Direitos Humanos da OAB-PE. O tema do programa levanta a seguinte pergunta: “De que adianta votar?” E na sexta-feira (17) Bruno Nogueira conversa sobre o voto para deputado com participação do público e da Cientista Social e Mobilizadora da Rede Meu Recife, Camila Fernandes. O programa vai ao ar a partir das 11 horas e você pode conferir na radio sintonizando 99.9 FM ou online pela página da NRTV, pelo Facebook ou Youtube do #ForadaCurva. 

Confirma aqui os programas da quarta temporada que já foram ao ar:

 “O que podemos esperar das eleições presidenciais?” 


Túlio Velho Barreto, Cientista Político e Pesquisador da Fundaj;
Nataly Queiroz, Jornalista, Professora e Doutora em Comunicação

 

 “O que está em jogo na eleição de Pernambuco?”

José Afonso, Cientista Político e Professor da Universidade Católica de Pernambuco;
Evanildo Barbosa, Doutor em Desenvolvimento Urbano, Diretor da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) e da ABONG

 

Onde estão esquerda e direita nestas eleições?

Eduardo Mara, Doutor em Serviço Social, Coordenador da Frente Brasil Popular;
Manoel Moraes, Advogado e Coordenador da Cátedra Dom Helder Camara da UNICAP;
Diogo Cunha, professor de Ciência Política da UFPE