• Home »
  • vídeos »
  • “No caminho com Gigi e Ana” – vídeo da “Primeiro de Maio – Filme Coletivo”

“No caminho com Gigi e Ana” – vídeo da “Primeiro de Maio – Filme Coletivo”

anabosch_gigi-b

Veja o vídeo aqui 


No caminho, com Gigi e Ana
Gigi e Ana são casadas, militantes da causa feminista e estrangeiras radicadas no Brasil.
Em sua trajetória de luta pela democracia e defesa aos direitos, o respeito ao corpo e as causas feministas estiveram presentes na fundação da ONG SOS Corpo e criaram o grupo de teatro Loucas de Pedra Lilás.
A equipe do Primeiro de Maio – Filme Coletivo foi gentilmente recebida em sua residência em Olinda, no bairro de Ouro Preto, no domingo do primeiro de maio onde pudemos acompanhá-las até a Marcha dos Excluídos. Gigi e Ana compartilharam suas memórias pessoais de repressão vividas em períodos de ditadura dentro e fora do Brasil. Expuseram sua opinião a respeito do momento histórico que o Brasil enfrenta, discutindo questões relevantes como a ameaça aos direito direitos constitucionais.

Este vídeo é parte do projeto Primeiro de Maio – Filme Coletivo, neste canal será possível acompanhar os depoimentos dxs outrxs personagens. O projeto prepara-se para sua nova fase, quando será realizado um longa-metragem que integrará os depoimentos das pessoas que compartilharam suas experiências conosco neste primeiro de maio de 2016.

Direção e roteiro: Coletivo
Câmera e entrevista: Tábata De Morais
Captação de áudio: Simone Mendes
Edição: Danúbia Dantas
CG: Bio Quirino
Mixagem: Rafael Travassos
Produção geral: Tábata De Morais
Elenco: Tila Chitunda