• Home »
  • #lutafeminista »
  • Enegrecer o 8 de Março: terça, 3/3/15, Luiza Bairros é nossa convidada para uma roda de conversa sobre o pensamento de Lélia Gonzalez

Enegrecer o 8 de Março: terça, 3/3/15, Luiza Bairros é nossa convidada para uma roda de conversa sobre o pensamento de Lélia Gonzalez

“O nosso grande desafio é básico: assegurar o direito do negro à vida. E este é o aspecto mais profundo do racismo, que é a desumanização da pessoa negra. Pois, se para o racista, nós não somos humanos, então matar uma pessoa negra se torna banal, é algo fácil e pode ser feito sem nenhum tipo de reprimenda da sociedade. Então, tudo o que a gente fizer, neste momento ainda é pouco”

Esta é uma das grandes mensagens da ex-ministra Luiza Bairros, que estará amanhã, no centro cultural feminista do SOS Corpo , numa roda de conversa sobre “A contribuição do pensamento de Lélia Gonzalez”. Homenagear Lélia é resgatar a ancestralidade de mulheres negras brasileiras que, historicamente, resistem contra o subjugo, a opressão, a violência.

A roda de conversa com Luiza Bairros (foto) no Recife é parte da programação do Projeto Memória,organizado pela Fundação Banco do Brasil, Brasilcap e a Rede de Desenvolvimento Humano.

A programação acontece a partir das 18h, com uma exposição e vídeo sobre Lélia. Não perca!

 

(1) [http://migre.me/oQjmP]