Rede de Mulheres Negras e Fórum de Mulheres de Pernambuco promovem debate com candidatas


A Rede de Mulheres Negras e o Fórum de Mulheres de Pernambuco promovem nesta terça-feira (11) um debate com candidatas a deputada estadual e deputada federal. O encontro acontece das 14h às 18h30 no Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), na Rua João Fernandes Vieira, 67, Boa Vista. 

Por adalgisasaberturaMaria Carolina Santos, para o Projeto Adalgisas, publicado originalmente em 04/09/2018 no portal  Marco Zero Conteúdo.

 

O evento é formatado como uma conversa das eleitoras com as candidatas, com espaço para apresentação de propostas. Das 14h às 16h as candidatas a deputada estadual apresentarão suas propostas, com dez minutos para cada uma. Depois, a plateia poderá fazer perguntas. Há um intervalo de meia hora e, em seguida, das 16h30 às 18h30, se apresentam as candidatas a deputada federal, também com perguntas ao final.

“Os critérios para convite foram: mulheres do campo da esquerda, que tenham envolvimento com o movimento de mulheres. A partir daí se tentou dar diversidade às convidadas: mulheres da luta contra o racismo, de gerações diferentes, identificadas com pautas LGBT”, conta Natália Cordeiro, do Fórum.

Até agora estão confirmadas as candidatas a deputada estadual: Juntas (PSOL), Liana Cirne (PT), Luiza Carolina (PCB), Sylvia Siqueira Campos (PT), Teresa Leitão (PT) e Verônica Magalhães (PCdoB). Para federal, estão confirmadas Flávia Hellen (PT), Gabi Conde (PSOL), Michelle Santos (PSOL) e Neide Lula da Silva (PT).

A Marco Zero Conteúdo, pelo projeto Adalgisas, vai fazer a transmissão ao vivo do debate na nossa página no Facebook e também na página do Fórum de Mulheres de Pernambuco.

A organização do evento avisa que crianças são mais que bem vindas no espaço e haverá uma rede de cuidado e atividades para elas. O acesso é gratuito e aberto ao público. Em breve, deverá ter também com candidatos e candidatas ao governo, em data a ser definida.

 Confira o evento no Facebook