• Home »
  • agenda »
  • Entidades ligadas ao Fórum de Mulheres de Pernambuco realizam ações no Dia Mundial de Combate à Aids

Entidades ligadas ao Fórum de Mulheres de Pernambuco realizam ações no Dia Mundial de Combate à Aids

Por Ludimilla Carvalho

 

Nesta segunda-feira (01), Dia Mundial de Combate à Aids, o SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, o grupo Mulheres Atrevidas e a Articulação de Mulheres da Mata Sul realizam e participam de atividades de reforço ao enfrentamento do HIV/Aids, em três diferentes regiões do estado.

Em Serra Talhada, logo mais às 10h, Simone Ferreira (da equipe do SOS Corpo) falará sobre a importância de projetos para combater a feminização da Aids. Josefa Conceição, militante do Mulheres Atrevidas, vai falar sobre o cotidiano das mulheres que vivem com HIV/Aids. A atividade acontece na Câmara de Vereadores do município (Sertão do Pajeú), e é promovida pelas secretarias municipais de Políticas para as Mulheres e de Saúde.

Recife – No Recife, o grupo Mulheres Atrevidas realiza ainda hoje, uma ação nos hospitais Correia Picanço e IMIP, unidades de referência no atendimento de mulheres com Aids. As militantes vão distribuir material e dialogar com outras usuárias, alertando para importância de as mulheres se organizarem e atuarem coletivamente, no sentido de desenvolverem ações políticas que se traduzam em garantia de direitos e melhoria de vida das mulheres com Aids.

Ambas as atividades são parte das ações para o fortalecimento de grupos de mulheres do Recife e Região Metropolitana, apoiadas pela União Europeia.

Mata Sul – Ainda dentro das ações que marcam o Dia Mundial de Combate à Aids, a Associação de Mulheres de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, fará uma panfletagem pelas ruas do município.