Abertas inscrições para o ESPIRAL FEMINISTA

O movimento feminista está desafiado a agregar as mulheres em torno da construção de um mundo onde possamos viver bem. É uma enorme tarefa de confronto com o sistema patriarcal, capitalista e racista, mas também suscita em nós a construção contínua de redes de solidariedade, de modos de vida autônomos e articulados à manutenção do planeta, e de movimentos arrebatadores, capazes de enfrentar os desafios, ampliar direitos e transformar a vida de nós mesmas e de todas e todos. 

É um desafio que exige uma grande capacidade coletiva de ler o mundo criticamente, formular estratégias políticas fortes, e de nos manter juntas, organizadas, reflexivas e com capacidade de encantar as novas que chegam ao movimento.

Por isso, é com muita satisfação que nós, do SOS Corpo, anunciamos a nova data e a abertura das inscrições para o Espiral Feminista, um curso de formação feminista nacional, de caráter teorico-político, voltado para 80 mulheres engajadas nos movimentos. Coordenado por Betânia Ávila, Carmen Silva e Verônica Ferreira, o curso será realizado em quatro dias em regime de imersão.

Formação Política ESPIRAL FEMINISTA

  1. O momento do mundo e as alternativas: os comuns e o bem viver.
  2. Mulheres como categoria política e a força política das mulheres.
  3. Feminismo, reflexividade e construção de si.
  4. Relações sociais, experiência e subjetividade.
  5. O feminismo antissistêmico: popular, negro, materialista, lésbico…
  6. Nós e nosso movimento: modo de organização e modo de atuação.

Curso nacional para militantes feministas 
19 a 22 de outubro de 2019 – Recife – PE

O curso será em 4 dias integrais, em regime de imersão (dedicação exclusiva). A hospedagem e alimentação será por conta do SOS Corpo. As despesas com deslocamento serão pagas pelas participantes. Recomendamos que as participantes cheguem na noite anterior ao início do curso e viagem de volta na noite do dia 22.

INSCRIÇÕES:

Preencha o formulário: https://forms.gle/hLk1vQpFtjsNQdno8

Período de inscrições: De 2 a 18 de agosto
Resultados: 20 de agosto (por email)
Atenção: a inscrição não garante sua participação na atividade. Se você é de outro estado, aguarde o resultado da seleção para efetuar a compra da sua passagem.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO FEMINISTA DO SOS CORPO

O SOS Corpo lançou em maio o programa de formação feminista para 2019. Além do Espiral Feminista, ofereceremos ainda em agosto o CALEIDOSCÓPIO sobre movimentos feministas, e, em setembro, o FONTES E VEREDAS sobre Tempo.