10/10/2015 – Ocupe Passarinho, a partir das 10h

ocupePassarinho500100

Junte-se a nós no Ocupe Passarinho, dia 10 de outubro, a partir das 10h. Neste dia, moradoras/es vão divulgar uma carta pública com propostas e reivindicações ao poder público. Vai ser um sábado com exposições, feiras, oficinas e apresentações culturais.

O Ocupe é uma ação das/es moradoras/es pelo direito à moradia e por ruas mais limpas, bonitas, verdes e iluminadas! Neste momento, cerca de 5 mil famílias estão sob ameaça de uma ação de despejo, sendo apoiadas por advogadxs populares.

Além desta ameaça, quase 30 anos depois, moradoras/es ainda não contam com postos de saúde e escolas. Faltam médicos, remédios, calçadas seguras para os pedestres, creches, áreas de lazer e saneamento básico.

História – Passarinho surgiu no final dos anos 1980, a partir de uma iniciativa de famílias que residiam no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. A comunidade foi construída com muito trabalho, principalmente das mulheres.

Acompanhe pelas redes sociais os preparativos do Ocupe e contribua com esta luta pela democratização da cidade do Recife. Participe!

#ResistePassarinho!   Saiba mais aqui:  https://www.facebook.com/events/461536007359571/