10/08/2016 – Debate feminista no Fórum Social Mundial

invita_DF2016Começa nesta quarta-feira (10), em Montreal, no Canadá, o Fórum Social Mundial. É a primeira vez que o encontro anual internacional, articulado por movimentos sociais, é realizado em um país do hemisfério Norte, com muitos debates sobre seu sentido e continuidade neste atual contexto mundial.

A Articulação Feminista MARCOSUR irá realizar um diálogo sobre a questão democrática na América Latina a partir da perspectiva feminista, nesta quarta-feira(10). Lilián Celiberti, Virgínia Vargas e Rogéria Peixinho vão fazer uma análise sobre as desventuras e o momento crítico da democracia latinoamericana, mostrando os desafios na construção de processos de resistência e confrontação à ordem social, econômica e subjetiva em que nos coloca a atual política capitalista neoliberal, patriarcal e colonial.

Além do diálogo, também participam de debates sobre os rumos do Fórum Social Mundial, que se estende até domingo (14). Os organizadores esperam um público bem inferior às 100 mil pessoas que compareceram a cada edição realizada no Brasil desde 2001.

Foto destacada: Ivo Gonçalves/PMPA